domingo, 18 de julho de 2010

A emoção de um levantar de sobrancelhas

Julho, mês de ferias. Já tinha tudo planejado e ai o Bono me deu o cano. Mas com as passagens compradas, os vistos aprovados fomos pro Canadá mesmo assim. Recebi o email avisando do cancelamento da turnê do U2, meus tickets continuariam válidos pro ano que vem. O que faria com os planos deste ano? Uma viagem de retorno pra reencontrar amigos, acertar as coisas com o imposto de renda canadense e curtir um pouco do verão na pradarias de Alberta. Com a mudança de planos resolvemos passar uns dias em Toronto, além de curtir os jogos da Copa do Mundo com amigos de outra nacionalidade. Chegamos em Edmonton  e não deu pra não sentir que estávamos novamente em casa. No caminho pra casa da Lili paramos no Save on foods e nos regalamos com as variedades das comidas de tudo quanto é canto, disponível nas gôndolas do supermercado. Achei e comprei varias opções de alimentos a base de soja, orgânicos, além de framboesas frescas. Foi bom admitir que tinha excelentes lembranças do Canadá, o fato de ter ficado doente não tinha a ver com o lugar, foi muito bom sentir isso. Talvez a falta de vitamina D tenha contribuído, mas isso não é tudo. Minha filha estava muito feliz e foi procurar as amigas na antiga escola. Eu fui ao hospital, precisava encontrar algumas pessoas pra dar seguimento a minha pesquisa do ano anterior. Passado um ano bateu uma saudade da UTI neonatal do Stollery, um reconhecido serviço  de ponta. Estavam todos envolvidos em suas atividades, como sempre vários pacientes complicados,  muitos me viram e agiram como se o tempo não tivesse passado, era apenas uma conhecida dando as caras fora de hora, outros mais emocionados levantaram suas sobrancelhas em sinal de espanto pela minha presença, afinal o que eu estava fazendo por ali? Decididamente eles tem dificuldades em lidar com as emoções. Os amigos, aqueles com quem saia pra beber, aqueles das noites de plantão acordada e  conversas engraçadas, estes ficaram mais alegrinhos e se soltaram em um abraço. Aproveitamos o tempo mais quente pra tomar sorvete e jogar conversa fora. Fui jantar com outros, cineminha final de tarde, passear pela feira com uns e por fim refazer o laço que liga pessoas diferentes naquilo que chamamos amizade. Foi um tempo de compras, de trabalho, de prazeres simples e reencontro. Em Toronto um pouco de turismo e um passeio de índio pelos EUA, uma visita mal planejada a Blue Lake Mountain que fica pra outro post. Não deu pra visitar Niágara Falls, ficou faltando também o show do U2. Outra  viagem quem sabe? Quando cheguei ao Brasil tive que descansar das férias, retornar ao trabalho. Muito pra fazer, retomar o estudo bíblico, marcar consulta pra reavaliação e retorno a academia estão na pauta. O inverno brasileiro promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário