segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lágrimas no chuveiro

Não curto muito sentir pena de mim mesma, nem pretendo ser piegas com meus relatos, mas hoje no Pilates aconteceu de estarmos todos no mesmo barco. Eu e minhas coleguinhas de ginástica estamos em fases diferentes, mas enfrentamos o mesmo desafio. Ouvi atenta aos relatos daquelas que passaram por isso há algum tempo. Uma disse que no dia em que recebeu o diagnostico ficou na sala sem conseguir dormir durante toda a noite.  Chorou tudo o que tinha pra chorar e pela manha estava pronta pra encarar o tratamento. O fato é que em algum momento a gente tem que chorar. É tanta coisa que vai entrando e sufocando o peito a ponto de transbordar. Fica tudo cheio demais, mente e coração. A melhor solução é esvaziar e botar pra fora todo o desalento com o choro. Tenho uma confissão, chorei muito com a família, com os amigos e também sozinha no chuveiro onde a água e as lágrimas lavavam meu corpo e abriam um lugarzinho pra esperança. Bom saber que as pessoas superam todas as dificuldades e que ao final de tudo ainda se acha um montão de coisas boas nas situações adversas. Li recentemente um livro chamado Força na Peruca. Estava na sessão de auto ajuda o que achei uma tremenda injustiça. Acho livro de auto ajuda nada a ver. Com certeza ajuda a quem escreveu, mas no resto sei não....Não dá pra comparar o delicioso relato de Mirela com quem roubou meu queijo, mesmo por que com um titulo destes eu nem me dou ao trabalho de abrir o livro. Força na Peruca é sincero e com tiradas muito bem humoradas, li numa noite e ao final restou um gostinho de quero mais.  Além de despejar lágrimas por ai, falar ou escrever sobre o assunto buscando facetas diferentes  naquilo que esta acontecendo, é um caminho pra aliviar o coração. Depois que comecei a bloggar tenho me sentido mais animada, então acredito (sem base cientifica nenhuma) que  independentemente do problema a enfrentar,  conte a tua historia, esvazie a mente vai que você  descobre mais lugar pra colocar novos planos, sonhos e alegria.  Mesmo porque, quem tem pena é galinha.

2 comentários:

  1. Otilia! É isso aí mesmo...só mesmo esvaziando a cabeça e o coração pra que pensamentos bons e sentimentos de esperança possam ganhar espaço...para isso servem os amigos! Para ouvir o choro, estender a mão e dar o colo que tanto precisamos quando a dor aperta...vai dar tudo certo! Coragem sempre!!Bjo, Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Bi,quanta força existe em vc...mas esse recurso de chorar de baixo do chuveiro é meu tb, vai ver é coisa de escorpiana. Continue assim, dividindo com a gente sua luta pq uma gde energia flui em sua direção de nós q estamos sempre torcendo por vc.
    Bjs Soraya

    ResponderExcluir